segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Barraco no Senado.

Renam Chama Tasso Jereissati de "coronel de merda".

Tá feia a coisa no Senado Federal!
Na última Quinta-Feira(06),um bate-boca entre os senadores Renam Calheiros(PMDB-AL) e Tasso Jereissati(PSDB-CE),balançou as estruturas do Senado.
Tudo começou depois que Tasso pediu a retirada de um homem que segundo ele estava fazendo "piadas"na Tribuna de Honra,Renam então aproveitou a oportunidade para cutucar o tucano, dizendo que essa era a causa das crises,"A minoria com complexo de maioria".
Daí a coisa descambou,e tudo que se ouviu foram ofensas e trocas de acusações.

Tasso:"Senador Renam,não aponte esse dedo sujo pra cima de mim,não aponte esse dedo sujo pra cima de mim,tô cansado das suas ameaças"
Renam:"O dedo sujo infelismente é o de vossa excelência,são os dedos dos jatinhos que o Senado pagou"
Tasso: "Pelo menos era com meu dinheiro o jato é meu,não é do que voçê anda dos seus empreiteiros."
Renam:"O dinheiro é seu?..."continuando a dizer fora do microfone.
Tasso:"O dinheiro é meu,é meu,é meu,é meu e eu tenho pra falar,tá?".
Renam - continua a falar fora do microfone
Tasso:"Eu,coronel cangaceiro?Cangaceiro de terceira categoria".
Renam fala fora do microfone"Seu coronel de merda!me respeite"
Tasso:"você é o que? não,repete o que você disse aí,olha o decoro parlamentar,repita o que você disse aí!, repita o que voçê disse aí!".
Renam:"Você é minoria com complexo de maioria,você é minoria com complexo de maioria,me respeite!me respeite!"

Logo depois tasso diz à Sarney:"Presidente!,Presidente!,o Senador Renam Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão,eu peço que seja feita uma representação sobre isso".

Renam fala com Sarney em tom de ironia:"Presidência,eu peço desculpa e peço pra vossa excelência retirar,retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar"
Sarney suspendeu a sessão por dois minutos.

Antes da confusão,Renam calheiros que é lider do PMDB no Senado,havia lido sobre o pedido de representação que o seu partido fez sobre o líder tucano na casa,Arthur Virgílio.

Que vergonha,hein?

Nenhum comentário: