O "Conselho de Ética" da "casa de horrores" deu a sua mais nova cuspida no rosto da opinião pública, e com a ajuda de três senadores do PT,rejeitou na última semana, os 11 recursos contra o arquivamento sumário das denúncias e representações que pesavam sobre o coronel e Presidente do Senado,José Sarney.
Sarney havia sido denunciado por favorecer a empresa do neto na prestação de serviços no Senado,vender terra no nome de laranjas para não pagar impostos,intermediar na contratação do namorado da neta na casa,mentir ao dizer que não tinha responsabilidade na administração da fundação José Sarney,desvio de recursos públicos,prática de nepotismo por atos secretos,criação de cargos e aumento de salários por atos secretos,omitir da Justiça Eleitoral uma casa de R$4 milhões,ter uma conta no exterior,obter informações privilegiadas na justiça sobre um inquérito que envolve o filho e ainda por usar o Senado para anular uma lei do STF que despejaria a fundação.
Mesmo com tantas acusações, José Sarney foi salvo graças a um "acordão" firmado entre os partidos e patrocinados principalmente pelo PT ,que seguiu à risca a orientação de seu presidente Ricardo Berzoini e do própio Lula, que desde o ínicio deixou claro o seu apoio ao Presidente do Senado e ordenou que os senadores Delcídio Amaral(PT-MS) , João Pedro(PT-AM) e Ideli Salvatti(PT-SC) votassem pelo arquivamento,o que fizeram falando bem baixinho e fora do microfone .
Uma análise dos fatos:
Como todos já sabiam,é claro que ia "terminar em piza".
O que esperar de um "conselho de ética" do qual a própia a ética se envergonha?
O Brasil se tornou uma terra de impunidade,reduto de corrupção ,o verdadeiro "paraíso dos safados".
O que será que nossos políticos entendem por ética e decoro?
Primeiro a Câmara dos Deputados inocenta Edmar Moreira,dono do castelo,que aplicou o dinheiro da verba indenizatória de seu mandato em suas própias empresas de segurança,desviando R$15 mil mensais para sua conta pessoal.
Agora o Senado repete a dose,prova que "está se lixando para a opinião pública" e bate continência para o coronel do Maranhão.
José Sarney,é claro, disse estar satisfeito com o arquivamento das denúncias,a firmou que vai "normalizar a casa" e ainda prosseguiu: "Acho que todos estamos (satisfeitos) porque ultrapassamos uma fase".
Realmente a casa vai normalizar,sem punição as corrupções vão continuar acontecendo.
Já sobre o fato de todos estarem satisfeitos,é bom que o Senador saiba, que ao contrário do que ele pensa,a população está cansada da bandidagem que impera em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário