domingo, 30 de agosto de 2009

Cartão vermelho para Sarney.

Suplicy contraria o PT e pede a renúncia de Sarney.
De olho no apoio do PMDB para as eleições de 2010, onde Dilma Roussef será candidata a presidência da republica, o presidente Lula resolveu "fechar" (como diria os funkeiros) com o presidente do Senado,José Sarney, e o apoiou desde o início até o final da crise (se é que podemos dizer que ela chegou ao fim).

Mais apesar das recomendações para que o PT fizesse o mesmo, parece que a ideia não foi bem aceita pelo senador Eduardo Suplicy. Ele resolveu mostrar o cartão vermelho para Sarney, defendendo a renúncia em favor da "normalidade de funcionamento do Senado".

A ação de Suplicy levou a uma reação imediata do senador Heráclito Fortes, que acusou o petista de não estar sendo sincero em seu discurso, o que desencadeou alguns minutos de bate-boca entre os dois.
Irritado, Suplicy também mostrou cartão vermelho para Heráclito que sugeriu que esse fosse apresentado ao presidente Lula, "o responsável por essa crise toda..." disse.

E eu comento:
Se o Senador Eduardo Suplicy estava sendo sincero ou não, é uma coisa que não podemos dizer.
O que se sabe é que nessas alturas do campeonato, diante de inúmeras faltas gravíssimas, só mesmo sendo amigo de Juíz para escapar do cartão vermelho.

Nenhum comentário: