segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Que que a Polícia Têm?


A PM MAIS VIP DO QUE NUNCA!

O que que a polícia tem?
É melhor pensar duas vezes antes de responder:"emprego,salário baixo e carroça",como dizia uma antiga musíca de rock dos anos 90.
É isso mesmo macho véi,apesar de não faltar jegue no Ceará ,é bom pensar duas vezes antes de chamar qualquer viatura policial nordestina de carroça.

Pense num investimento caro,caminhonetes de luxo importadas, óleo Diesel,ar condicionado,câmbio automático,rodas de liga-leve,direção hidráulica,tração nas 4 rodas e bancos de couro.
São as Toyotas Hilux SW4 da Polícia Cearense do projeto entitulado "Ronda do Quarteirão".
O Preço? R$ 14O 000,00 cada uma.

Mas o curioso mesmo, é que enquanto o governo exibe as 200 novas componentes da sua frota de viaturas, as antigas e velhas de guerra gritam por socorro.
Segundo o Jornal Diário do Nordeste, as veteranas chegam a rodar com o pneu totalmente careca “causando sérios riscos aos policiais e presos que nelas viajam e aos demais motoristas e pedestres.”

Os repórteres do Jornal percorreram delegacias distritais, especializadas e metropolitanas na Grande Fortaleza, bem como, companhias da PM, e constataram o estado de precariedade das viaturas que estão em serviço.

Inspetores e delegados da Polícia Civil, praças e oficiais da PM ,denunciaram o estado em que estão as viaturas, mas, temendo punição de seus superiores, pediram para não serem identificados na reportagem.

Algumas RPs (rádio-patrulhas) estão circulando com pneus tão desgastados que neles já é possível visualizar a ‘cintura’ de liga (arames que compõe os pneus).
Comum também na cidade é encontrar viaturas paradas em borracharias e os policiais tendo que pagar do seu próprio bolso os ‘remendos’ nos pneus.

Já na Polícia Militar, repórteres não tiveram acesso à Diretoria de Apoio Logístico (DAL), no bairro Olavo Oliveira, unidade responsável pela manutenção das viaturas ostensivas e administrativas.

Com o Valor utilizado na compra das “Limozines da lei”,seria possível adquirir 900 viaturas com o custo médio de R$34,00 Por veículo.

Só para se ter uma idéia,o Ceará é o 3º Estado que pior paga a sua polícia,no ínicio deste mês 3 policiais foram mortos quando atendiam uma ocorrência de assalto ao banco Bradesco em Aracoiaba,a cidade com cerca de 25,000 habitantes contava com apenas 6 pms para toda a "segurança".

Enquanto alguns municípios do Ceará esbanjam luxo com suas viaturas Hilux,outros do mesmo Estado, não tem nenhuma para cuidar da segurança ou contam com pálios Adventures sucateadas que como na foto acima na maioria das vezes ficam paradas nos pátios das delegacias com pneus furados e demais problemas mecânicos.

Se o Governo mal consegue arcar com a manutenção de veículos populares,imagine como não estarão essas caminhonetes daqui alguns anos?

Percebe-se claramente o interêsse político de ludibriar a população,fazendo parecer que a solução para a segurança, é adquirir carros que nem mesmo muitas pessoas de alto poder aquixitivo possuem.





Nenhum comentário: