sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dor e humilhação em Abu Ghraib.

EUA NÃO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS.

Após a “Renúncia” de Fidel Castro os EUA logo avisaram que CUBA continuará deixada de escanteio.O motivo:"Cuba Não é um país que respeita os direitos Humanos”.
Acho que Bush se enganou ao expressar essa frase, na realidade ele devia estar querendo dizer que Cuba não respeita o direito dos EUA ganhar dinheiro de maneira fácil e covarde em cima dos cubanos.

Esse é o famoso dito do porco que fala do toucinho,afinal que moral tem o Senhor Jorge W. Bush para falar de Direitos Humanos,uma vez que ele mentalisou e insistiu em realizar uma Guerra cruél e extremamente desnescessária contra o Iraque ? Fantasiando a presença das então até hoje não encontradas Armas Nucleares e dizendo querer “libertar” os iraquianos do regime de Sadam, Bush conseguiu convencer a ONU a assinar a sentença de morte para diversos inocentes.

Criando-se uma lista com os atuais criminosos contra a humanidade,será cometido outro crime de igual natureza se Bush não for o nº 1 dela.

Em minha opinião o presidente venezuelano Hugo Cháves foi totalmente feliz e inteligente ao chamar Bush de demônio,pois so mesmo sendo um para criar algo tão diabólico como essa guerra que vem trazendo irreparaveis danos ao povo daquela região.

Toda essa conversinha de Direitos Humanos deve ser vista com muito cuidado quando vinda da Casa Branca e com o dobro ou até mesmo o triplo de cuidado se for idéia do atual presidente americano,pois na maioria das vezes envolve um certo interêsse financeiro.

Será que Bush se considera guardião dos Direitos Humanos após bombardear uma nação sem motivo algum?

E o que será que ele nos diz a respeito destas imagens de soldados americanos torturando iraquianos na prisão de Abu Ghraib?

Sem dúvida alguma nós brasileiros tambem somos vítimas do desrespeito a americano a humanidade , apartir do momento em que juntos a outros países subdsenvolvidos somos obrigados a pagar o abusivo FMI ,e como consequência disso falta investimento na saúde,educação e em diversas outras áreas de nosso país.

E não para por aí,cientistas americanos sempre buscam em países alheio principalmente em nossa floresta Amazônica, plantas capazes de curar doenças ,e quando descobrem criam a chamada “patente”, um registro garantindo a exclusividade na produção do rémedio, ou então um imposto sempre que outro país quiser fabrica-lo,com isso a vida é colocada em jogo devido aos elevados custos financeiro gerados a quem deseja acesso ao produto.

Finalizando,se existe um país que fere fielmente aos direitos Humanos, esse país se Chama Estados Unidos da América.


Autor:Wilian César

Fotos:Jornal americano Washington Post


Nenhum comentário: