sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Aqui nasce o Sociedade em Foco

Este blog é um espaço pessoal, de caráter independente. A intenção aqui é usar a democracia da internet para expressar minha opinião a respeito de política, segurança pública, econômia, educação, imprensa, Justiça, entre outros.
Desejo escrever postagens críticas, sempre prezando pela verdade dos fatos e respeito àquelas pessoas que acessarem a página. Faço questão de me valer de uma linguagem simples, pois não tenho nenhuma pretensão de se passar por intelectual  ou restringir meus pensamento a um grupo fechado de pessoas.
Me reservo no direito de fazer o uso consciente da liberdade de expressão, e não aceitar censuras ou qualquer tipo pressão para retirada de conteúdo publicado.

Todos comentários (prós e contras) de leitores são bem vindos, mas é importante dizer que eles não refletem necessáriamente a opinião do blog. Propagandas, correntes, acusações infundadas, ofensas ou  qualquer tipo de declaração preconceituosa será automaticamente excluída.

Sempre que publicar um determinado material de terceiros (texto, charge, foto, vídeo, aúdio) o blog estará divulgando o nome dos criadores originais, visando assim o respeito pela propriedade intelectual. 
O leitor está autorizado (e até recomendado) a reproduzir qualquer material do "Sociedade em Foco" , desde que dê os crédito para a criação original.

Caso sofra algum processo eu não tenho dinheiro para pagar advogado, mas também não tenho grana para pagar indenização a ninguém. Na pior das hipóteses estarei prestando serviço público por aí. Trabalho não me assusta !

Qualquer informação, dúvida opinião e etc deve ser enviada para o  email: asociedadeemfoco@gmail.com , ou no menu contato, logo abaixo do cabeçalho
Será um prazer, tê-lo como leitor!!!


(O Fragmento abaixo foi adaptado dos Princípios da Democracia do Departamento de Estado dos EUA. Embora muitos fatos indiquem que ele não esteja sendo seguido por lá, não deixa de ser um ideal que o mundo inteiro deveria estar buscando).

" A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
Para um povo livre governar a si mesmo, deve ser livre para se exprimir aberta, pública e repetidamente; de forma oral ou escrita.
O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

Nenhum comentário: