sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A outra face da Farda.


Os dois bandidos da foto carregam uma história em comum.
Rodrigo Nogueira Batista(camisa clara) e Marcelo Machado Carneiro(Camisa azul) são policias militares lotados no 1º BPM(Estácio) ,no Rio de Janeiro.
Juntos, eles roubaram,estupraram e ainda tentaram matar uma vendedora de 21 anos na noite de sexta -feira da semana passada ,em Estácio.

Por volta das 22h30, a jovem que é moradora do morro do São Carlos seguia para a casa da mãe,quando foi abordada pelos PMs fardados na estação do metrô.Depois de encontrarem R$1.7 mil com ela,eles acharam que se tratava de uma pessoa envolvida com o tráfico e resolveram extorquila.Queriam R$20 mil para libertá-la. A jovem foi obrigada a entrar na viatura que rodou por diversas ruas,em seguida os policiais a levaram até o quartel, onde a colocaram em um veículo particular de um deles ,que seguiu até a Estrada das Paineiras,no Alto da Boa Vista.

Como não conseguiram o dinheiro pedido,os militares resolveram estuprar a garota.Depois do ato, atiraram em sua cabeça e a empurraram em uma ribanceira de 9 metros de altura.Por sorte,o tiro só havia perfurado as buchechas,mais só foi possível escapar após se fingir de morta.Os PM's ainda iluminaram seu rosto com uma lanterna para confirmar o serviço sujo ,não percebendo que a jovem estava viva ,retornaram normamalmente ao plantão.

A vendedora se arrastou por três horas e meia pela mata,conseguiu escalar a ribanceira e pediu ajuda a um idoso que passava de bicicleta pelo local.Socorrida pelo Corpo de Bombeiros,foi medicada no Hospital Lourenço Jorge,na Barra.Em seguida foi levada à 6ª DP onde reconheceu os policiais bandidos por fotografia.A perícia compareceu no local do crime e encontrou um par de sandálias,sangue e cápsula de fuzil.

A vítima será incluída no Programa de Apoio e Proteção à Testemunha e está com o nome preservado por medida de segurança.
O soldado e o cabo seguem presos no 1º BPM(Estácio) ,por decisão da Justiça do Rio que decretou a prisão temporária de 30 dias.O Delegado Alexandre Braga afirmou existir provas suficientes para que seja feito o pedido de prisão temporária.Segundo ele os dois militares serão indiciados pelos crimes de roubo,cárcere privado,estupro e tentativa de homicídio.
Análise dos fatos:
O que será que as instituições policias estão esperando acontecer para submeter todo o seu efetivo à uma peneira de honestidade? Em outubro assistimos Pm's omitindo socorro ao coordenador do grupo Afroreggae que agonizava depois de ser baleado em um assalto.Além da omissão os militares ainda roubaram dos bandidos os pertences levados da vítima.No mês passado, em São Paulo ,um estudante de 17 anos morreu depois que traficantes tentaram resgatar dois colegas sequestrados por policiais civis em um veículo particular.Em Goiás ,também no último mês,um policial militar se apropiou do celular de uma publicitária que foi estuprada e morta,depois de um rastreamento o aparelho foi encontrado com o irmão do Pm.
Agora novamente no Rio de Janeiro surge esse inadimissível caso de sequestro,estupro e tentativa de homicído contra a jovem.Isso mostra que a polícia precisa de reformas urgentemente,sem qualquer tipo de corporativismo.
Pois o lugar de policiais bandidos é no banco de trás da viatura,e com algemas!

Nenhum comentário: