domingo, 25 de outubro de 2009

Ameaça Fardada.

"Existem homens da lei com determinação,mais o momento é de caos porque a população,na brincadeira sinistra de polícia e ladrão,não sabe ao certo quem é,quem é herói ou vilão"

A situação da segurança pública no Rio de Janeiro está cada dia mais complicada.
Prova disso é o latrocínio(roubo seguido de morte) praticado contra o coordenador do grupo Afro Reggae,Evandro João da Silva,42,na mudrugada do último domingo,no centro da cidade.
Imagens feitas por câmeras de seguranças de estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime, registraram toda a ação dos bandidos e também o desvio de conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

Às 01:20h da madrugada os criminosos aparecem caminhando,momentos depois outra câmera registra a abordagem e a reação da vítima, que termina baleada.
Os bandidos fogem levando a jaqueta e o tênis, enquanto Evandro agoniza na calçada.
Apenas trinta segundos depois, uma viatura da PM passa pelo coordenador caído na rua e não presta socorro.

Em seguida,às 1,22h, a primeira câmera registra os bandidos sendo abordados pelo carro da polícia,o militar pega o produto do roubo e guarda no veículo,4 minutos depois um dos criminosos aparece indo embora livremente.
Os dois ladrões foram liberados e os pertences não foram apresentados na delegacia pelo capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos Oliveira Salles, policiais da viatura.

Além de indignador e revoltante,o vídeo pode ser definido como (bizarro),assim como o sugestivo sobrenome do capitão.Pois afinal de contas,não é essa atitude que esperamos da polícia.
Os Pm's omitiram socorro,não prenderam os assaltantes e ainda por cima roubaram novamente os pertences da vítima.

Esperamos que esses bandidos militares fiquem longe da corporação,ao invés de serem transferidos para prestação de "serviços burocráticos",como acontece na maioria das vezes.
Pois esse é o caso onde ladrão que rouba ladrão, não deve ter nenhum tipo de perdão.

3 comentários:

BR-O original disse...

Extinta

A PM é uma instituição anacrônica, carregada de vícios incompatíveis com um Estado de direito. Já deveria ter sido extinta há muito tempo.

candido disse...

o problema não são apenas os militares.

Sinceramente no caso do integrante do afroreggae as cameras denunciaram o descaso com a vida alheia. Mas pensando bem não só os militares foram omissos. O crime já foi por motivo banal. No Brasil já está passando de hora de haver um plebiscito sobre a instauração da PENA DE MORTE para bandidos reincidentes, para crimes hediondos e para crimes por motivos banais, senão o cidadão trabalhador, honesto continuará a pagar com SUA VIDA a inconsequencia de bandidos inescrupulosos que tratam seu semelhante e vitima como simples ANIMAL que pode ser abatido a qualquer hora e a seu bel prazer. CHEGA DISSO !

Anônimo disse...

de quem é a culpa ?

Nenhum brasileiro gosta ou vai gostar de polícia. è que a farda a violência, e a ignorancia (Falta de conhecimento), nos remete aos tempos da ditadura e de todos os seus crimes. Por outro lado o pessoal do morro tem a disposição telefones para denuncias anônimas, e não o fazem acho que por não adiantar muita coisa já que a polícia como demonstrado nas filmagens da morte do integrante do grupo de dança africana ou sei lá o que, anda junto com a bandidagem e trabalham em parceria. Quem não lembra de uma reportagem em que um coronel ligava para o traficante para ele preparar umas apreensôesinhas de pó (misturada com farinha é claro) para que ele pudesse aparecer na mídia ? se correr o bicho pega se ficar o bicho come, não há solução para o país enquanto os canalhas do congresso não mudarem a lei penal, acabando com os enormes privilégios que a bandidagem fardada ou não tem. Mas só quem pode mudar a lei são os deputados federais e senadores, e eles não tão muito preocupados com isso não, o estado paga transporte, segurança, e saúde da melhor qualidade pra eles, mudar pra que? se eles nem suas familias jamais serão atingidos pela violência ? Vai criança pro colégio, carro blindado e seguranaça etc. Enquanto não começar morrer deputado e senador nesse país nada vai mudar. A polícia federal instituição séria tem prendido vários bandidos quem geralmente não passa 15 dias na cadeia, eles saem não é porque o juiz quer, nem a polícia, nem o ministério público, é por que a lei diz que até que se prove o contrário eles são inocentes, mesmo que seu crime tenha sido filmado e exibido para todo o país como foi o caso do organizador do grupo afro, você acha isto justo? pois bem a culpa é do deputado e do senador que você votou recentemente. Lembre disso na próxima vez que for votar.