domingo, 18 de outubro de 2009

Rio em guerra.

Violência Carioca ganha destaque internacional.

Há quem acredite,ou pelo menos finja acreditar na inexistência do crime organizado,mas nínguem tem dúvidas da desorganização do Estado.

Depois de aparecer nos noticiários internacionais pela vitória na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016,o Rio de Janeiro novamente voltou as manchetes da imprensa no exterior.
Só que dessa vez por um motivo que nehum brasileiro gostaria de ver.
Os criminosos conseguiram mostrar para o mundo que não é só em filmes de Hollywood que facções se tornam poderosas,desafiam a polícia e explodem Helicópteros de seus opositores.
Transformar a ficção em realidade se torna muito fácil,basta morar em um país onde a segurança é tratada com descaso.

Veja o que foi dito em cada Jornal:

"El País"(Espanha):
Dois policiais morrem no Brasil após helicóptero em que viajavam ser derrubado.

"ao menos outras três pessoas morreram nos confrontos, oito ficaram feridas e dez ônibus foram queimados nos confrontos entre a polícia e os traficantes."

"Telegraph"(Reino Unido):
Traficantes de drogas do Rio de Janeiro derrubam helicóptero da polícia

"um pouso forçado na favela morro dos Macacos depois que o piloto foi baleado na perna, mas depois pegou fogo com dois policiais ainda dentro. Dois outros, incluindo o piloto, conseguiram escapar".

Segundo o jornal, uma batalha selvagem começou então enquanto mais de cem policiais, protegidos por veículos blindados e forças especiais, entraram na área para retomar o controle. Ao menos outras sete pessoas morreram durante os confrontos --quatro deles encontrados mortos em um carro-- e oito ficaram feridos enquanto a violência se espalhava, de acordo com reportagens de jornais brasileiros.

"The New York Times"EUA":
Gangues derrubam helicóptero da polícia brasileira e deixam dois mortos.

"traficantes de drogas derrubaram um helicóptero policial e mataram dois oficiais em um estouro da violência relacionada a drogas apenas duas semanas após a cidade vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Três suspeitos de tráfico de drogas também foram mortos."
"oficiais não sabiam se as gangues miraram no helicóptero ou se foi atingido por balas perdidas, mas a dramática queda do helicóptero acontece apenas duas semanas depois que o Rio ganhou os Jogos Olímpicos de 2016, apesar das preocupações com a segurança que tem atormentado a segunda maior cidade do Brasil por décadas."

"The Guardian"(Reino Unido):

"duas semanas após o Rio de Janeiro celebrar a vitória na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade brasileira enfrentava uma intensa batalha em uma das maiores favelas da cidade e um helicóptero foi derrubado, matando dois policiais".

De acordo com o jornal, a violência foi intensa até para os padrões do Rio. O jornal afirma que este confronto mostra os desafios que as autoridades locais têm que enfrentar enquanto tentam melhorar a segurança antes que a cidade sedie a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

"The Washington Post"(EUA):
"traficantes de drogas derrubaram um helicóptero da polícia e mataram dois policiais em um confronto violento apenas duas semanas após a cidade vencer a disputa para sediar os Jogos olímpicos de 2016".

"O diário espanhol":

"dois policiais brasileiros morreram hoje após ser derrubado o helicóptero em que estavam e que participavam de uma operação contra o narcotráfico do Rio de Janeiro".


Que Vergonha Brasil!

3 comentários:

Pdro disse...

E querem fazer olimPIADAS
Um país que não consegue fazer uma prova do ENEM, e uma cidade que está num caos querem sediar as OlimPIADAS.
Uma pergunta que não cala. Como o Brasil pode emprestar dinheiro para o FMI se temos tantos problemas aqui?
Reponda Lulinha paz e amor.

antidrogas disse...

o ciclo polemico
Tudo isso faz pensar: por que há o tráfico?
a evidencia sugere que há tráfico porque há
quem consuma... Lembro de um delegado carioca
que fez a sensata afirmação: o Rio cobra segurança
e não aceita a violencia do tráfico, mas para que isso aconteça precisa não haver consumo. Ora, como pode a sociedade que cobra segurança ser a mesma que consome as drogas vendidas pelos traficantes, o que quer segurança ou continuar consumindo drogas? Muito sensato e evidente: se há consumo continuará o tráfico, com consequente violencia.

EU disse...

Consumo
O consumo sustenta tudo. Quando alguém quer acabar com uma atividade ou organização a melhor maneira é secando a fonte financeira. Sem dinheiro os caras fazem menos estrago e ficam mais vulneraveis. Veja só o que os EUA fazem com grupos terroristas: buscam cortas as fontes de financiamento. Na Europa também. Aliás em qualquer lugar. Só aqui no Brasil alguém ainda acha que usuário não tem nada a ver com isso.