sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Mensalão de Brasília"

Panetones assados em forno de pizza.

É uma bagunça só!

O ano de 2009 já está terminando,mais o que não termina mesmo são os escândalos políticos do nosso Brasil.

Depois do fabuloso castelo do “Rei Edmar Moreira”,da “farra das passagens aéreas”,das centenas de “atos secretos” e de várias denúncias de corrupção contra o Presidente do Senado José Sarney,chegou a vez do país conhecer o então chamado “Mensalão de Brasília”, comandado pelo atual governador do Distrito Federal ,José Roberto Arruda(DEM).


A nova empreitada criminosa do meio político consiste em um esquema de fraudes em licitações públicas do Distrito Federal e superfaturamento de preços,para arrecadação de propinas destinadas a gastos pessoais,enriquecimento ilícito,financiamento de campanhas e aliciamento de parlamentares na câmara legislativa.

O caso está sendo envestigado pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora, que traz um pacote de vídeos onde o Governador Arruda,membros do governo,empresários e funcionários de determinadas empresas aparecem manuseando maços de dinheiro que em seguida são colocados em envelopes,bolsos,bolsa,meias e até mesmo na cueca,a exemplo do mensalão petista em 2005.


As imagens foram feitas pelo conhecedor do esquema, Durval Barbosa ,que aceitou se tornar réu colaborador em troca de benefícios pelos mais de 20 processos que responde na justiça.

Logo que o caso ganhou publicidade, vários estudantes saíram em protesto contra a safadeza da vez. Não demorou muito e a Polícia Militar-or

gão subordinado ao Governo do Estado,mais precisamente ao próprio José Roberto Arruda-apareceu para descer a pancada em todo mundo,agindo de forma truculenta até mesmo com a imprensa.


Descaradamente,o governador alegou que a propina recebida por ele era um dinheiro para dar panetone aos pobres.É molé ou quer mais?

Para confirmar sua tese,Arruda abriu uma licitação para a compra de 120 mil panetones superfaturados.A empresa vencedora também será responsável por assar uma pizza carinhosamente oferecida pela Justiça

brasileira.

Governador do DF,José Roberto Arruda(DEM) recebendo dinheiro de corrupção.

Empresário Alcir Collaço recebendo dinheiro público e guardando na cueca.

Leonardo Prudente(DEM),presidente da Câmara do DF guardando dinheiro na meia.

Eurides brito(PMDB),líder do governo Arruda na Câmara Legislativa do DF ,guarda dinheiro público na bolsa .


Deputado Rubens César Brunelli Júnior(PSC),corregedor da Câmara legislativa do DF,recebendo dinheiro público.

Nenhum comentário: