domingo, 16 de outubro de 2011

Sem explicação policiais militares levam atriz negra para a delegacia como "suspeita".

Na noite da última sexta feira (14) a atriz e cantora Thalma de Freitas foi conduzida em uma viatura policial para o  (14ºDP) no Leblon, Rio de Janeiro. Ela retornava da casa de uma amiga,proxímo a morro do Vidigal, quando foi abordada por dois cabos do 23º Batalhão da Polícia Militar, eles a revistaram e mesmo sem encontrar nada resolveram encaminhá-la como suspeita para a delegacia.
Indignada com o constrangimento,Thalma -que é negra-acredita que a atitude dos policiais está relacionada com uma questão de preconceito racial e pretende processar os envolvidos por abuso de poder.

A atriz usou o seu perfil no Twitter para comentar o caso:


Em entrevista concedida na delegacia ela também protestou: "É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder.Porque a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá ? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal,negros como eu,precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Porque estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem " .
Os policiais acusados disseram que o procedimento adotado foi normal e a condução até a delegacia se justifica pelo fato de não haver policias femininas no batalhão,ainda segundo eles,o local da abordagem é considerado de risco.

A Voz do Blog:
Fica difícil não associar o caso a discriminação. Até porque se existia uma outra mulher no mesmo local e os procedimentos adotados foram diferentes,alguma coisa está errada nisso.

Nenhum comentário: