FINAL TRÁGICO PARA SEQUESTRO DE SANTO ANDRÉ
A ação mal planejada do Grupo de Ações Táticas Especiais(GATE) foi sem dúvida o fator crucial para um desfecho desastroso e lamentável no sequestro da garota Eloá
Na tentativa de vencê-lo pelo cansaço, os negociadores chegaram a cortar o fornecimento de água e energia elétrica, mais logo voltaram atrás porque o criminoso ofereceu a libertação da amiga de Elóa em troca do reabastecimento.
A energia e a água foram devolvidas e Nayara ganhou a liberdade,mais não por muito tempo,dois dias depois e com autorização irresponsável da polícia ela caminhava novamente em direção ao cativeiro para assumir pela segunda vez a condição de refém.
Durante o curto espaço em que ficou fora do cativeiro,Nayra contou aos policiais como era o clima lá dentro,chegando a dizer que a amiga Eloá ,era agredida a todo momento pelo ex namorado.
Mesmo com suas exigências sendo atendidas, Lindembergue mantinha-se irredutível e não cumpria mais nenhum acordo,a Polícia por sua vez, calmamente o deixava com o controle da situação e passou a contar apenas com a sorte.
Quando o crime completou cem horas foi que o GATE resolveu agir ,e agiu mal. Ao tentar arrombar a porta eles encontraram dificuldades devido a barreiras intencionalmente colocadas por Lindembergue que teve tempo suficiente para agir acertando Eloá na região da cabeça e da virilha e Nayara na face.
porque a polícia tratou Lindembergue como um jovem inofencivo mesmo ele tendo atirado durante as negociações?
porque mesmo sabendo que a menina era vítima de constantes espancamentos a polícia preferiu esperar e ainda colocar outra vítima em perigo?
Porque a polícia não invadiu a casa enquanto Lindembergue dormia?
Porque não se cortou a água, a energia e a alimentação novamente para cansar o marginal?
É claro que é impossível prever o término de um sequestro,mas não resta dúvida que os prejuízos seriam menores se a polícia tivesse proibido terminantemente a volta de uma segunda pessoa ao cativeiro, e além disso só agisse depois de ter absoluta certeza que as vítimas estavam em plenas condições de segurança.
Desse fracasso agora só nos resta uma triste lembrança de um fato que o Brasil sem dúvida esqueceria se pudesse,mas que infelizmente estará marcado na lembrança de todos nós que a cada dia assistimos impotentemente o sangue jorrar pelas ruas e avenidas da cidade devido a omissão de um Estado comandado por autoridades hipócritas incapazes de zelar por nossa segurança.
Afinal,se a culpa não é da polícia e nem do Estado,o que estaria fazendo duas armas e diversas munições na mão de uma pessoa não autorizada?
3 comentários:
acho q o autor do texto deveria então se inscrever para dar palestras ao gate de como agir...
É OBVIO Q SE O GATE N INVADIU O APARTAMENTO DURANTE A NOITE DEVERIAM HAVER RAZÕES PARA ISSO.
é mto fácil pra quem ta só assistindo dar soluções "mágicas" para os problemas.
-"botava alguma coisa na comida dele"
como se o efeito de qualquer remédio fosse instantaneo e ele n tivesse tempo para perceber o "golpe"
-"atirava com um atirador qndo aparecesse oprtunidade"
com ctz se tivesse acontecido, o autor deste texto estaria dizendo q o GATE se precipitou ao matar um jovem "emocionalmente instavel" e q deveria ter prosseguido nas negociações.
agora pq ninguem fala da imprenssa?
a porra da imprenssa q cobriu o sequestro como se fosse um reality show, enquanto um bando de apresentadores metidos a negociadores ligavam para o sequestrador para ganhar mais uns pontinhos na audiencia...
será q se a imprensa n tivesse descoberto o caso, o desfecho n seria diferente? talvez eloa pudesse estar viva agora. Garanto q a familia dela preferiria tê-la viva anônima doq como ela está agora.
felizes devem estar as emissoras de tv, q conseguiram com o caso, chamar atenção da população e ganhar audiencia. Afinal, é so oq elas querem msm: audiencia.
e ainda tem gente q vem botar culpa na policia...
QUAL A DIFERENÇA ENTRE INCOMPETÊNCIA E SÓRDIDA CRUELDADE
ATÉ PARECE QUE ESTE SEQUESTRO FOI CONDUZIDO PARA QUE HOUVESSE A MAIOR TRAGÉDIA POSSÍVEL;
FAZENDO COM AS DUAS BELAS ADOLESCENTES DE 15 ANOS FOSSEM ESTUPRADAS E ASSASSINADAS.
PERMITIRAM QUE AS BELAS JOVENS FICASSEM 4 DIAS DORMINDO COM UM HOMEM DE 22 ANOS ARMADO E QUE NÃO TINHA MAIS NADA A PERDER.
MANDARAM QUE A BELA JOVEM DE 15 ANOS EX-REFÉM; RETORNASSE AO ALTÍSSIMO RISCO DE ESTUPRO E DE MORTE.
A policia tem que parar de brincar de SWAT, e tirar todos os dirigentes, aqueles que entraram na valsa sem concurso e hoje são a cúpula, e botar gente de competencia, arranjar uma secretaria pra tomar decisão já que os militares sabem apenas exibir a força, e tem inteligenia zero, até um leigo saberia se sair melhor do que os militares da operação, quem matou a menina foi o assassino, mas quem a devia salvar não se mexeu, a não ser para tirar o cadaver de dentro do apartamento.
Postar um comentário