domingo, 28 de agosto de 2011

Coronel Sarney se diverte com helicóptero especial da polícia maranhense.

Foto:divulgação
Em dezembro do ano passado,o governo do Maranhão,em parceria com o governo Federal,adquiriu na Alemanha o helicóptero de alta tecnologia EC-145,para atuar no Grupo Tático Aéreo(GTA) da Polícia militar.A aeronave(que custou R$ 15 milhões aos cofres públicos) é ideal para operações de segurança e resgates aeromédicos,mas por pelo menos duas vezes neste ano,foi transformada em veículo de transporte particular da família Sarney.
Imagens feitas por um cinegrafista amador e entregues ao jornal Folha de São Paulo,mostram que o Presidente do Senado,José Sarney,utilizou o helicóptero da PM para viajar confortavelmente à sua ilha particular de Curupu,no litoral maranhense.

O fato de estar usando um helicóptero da polícia à seu bel prazer por si só já seria uma grande vergonha,mas nessa história ainda cabem duas importantes observações:
A primeira delas é a de que em um desses passeiozinhos,o desembarque das bagagens de Serney acabou atrasando o atendimento médico ao pedreiro Aderson Ferreira Pereira,40,que teve traumatismo craniano e clavícula quebrada em um acidente.A segunda é a de que o empresário Henry Dualibe também foi flagrado viajando com Sarney na aeronave,(Dualibe é primo de Jorge Murad,que é marido de Roseana Sarney, governadora do Maranhão).Por mera coincidência,as empresas de Dualibe mantém negócios milhonários com o governo daquele estado.
Como de costume,Sarney arrumou um jeitinho para transformar sua atitude na coisa mais normal do mundo,disse que como chefe do Poder Legislativo tem direito a transporte e segurança em todo país,também afirmou que seu voo não prejudicou ninguém.

A Voz do blog:
Chega a dar nojo a forma como o clã Sarney usa a máquina pública para benefício próprio,principalmente no Estado do Maranhão(onde o coronelismo parece cada vez mais forte), mais nojento ainda é saber que eles sempre escapam impunes das suas atitudes ilegais e imorais. Se o presidente do Senado e sua família querem usufruir de transporte e segurança em todo país, que contratem pessoal especializado para isso e arquem com suas próprias despesas,ao invés de lançarem mão dos recursos disponíveis (para sociedade).

Como defendeu a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB),Sarney deveria sim devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto nessa viagem vergonhosa.Na opinião deste blog,o Ministério Público deve promover uma auditoria em todos os processos licitatórios vencidos pelas empresas de Henry Dualibe durante a gestão de Roseana e José Sarney,pois o grau de parentesco com o marido da governadora e o voo com o pai dela,colocam esses contratos sob extrema suspeição.

Quando disse não ter prejudicado ninguém,o senador apenas provou que para ele a saúde de um pedreiro trabalhador é a mesma coisa que nada,quando o que esta em jogo é o interesse pessoal de sua família.
Matéria exibida no Rede TV News

Um comentário:

Jaimepazevedo disse...

Acredito que o fim desse coronelismo está perto do fim, e vai ter um final bonito.