segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Globo esconde protesto contra Serra

Sbt mostrou,Band mostrou,Record mostrou. Quem assistiu a Globo não viu.
Foi na última terça (05),o candidato à presidência da república pelo PSDB,José Serra,resolveu iniciar sua campanha do segundo turno com uma visita as obras de prolongamento da Avenida Jacu- Pêssego,que liga a Zona Leste de São Paulo ao Rodoanel.
A avenida -que está quase pronta-foi construída durante a gestão de Serra à frente da prefeitura e do governo de São Paulo. Logo que chegou, o candidato foi recebido com protestos de moradores insatisfeitos com os buracos e problemas deixados pela movimentação das máquinas que trabalham na construção.

Diante da confusão,a visita do tucano durou menos de 5 minutos e teve que ser feita de dentro do carro.Curiosamente,ao exibir o dia do candidato no Jornal Nacional,a Rede Globo editou a matéria e cortou as manifestações contra José Serra. Na visão da Globo "José Serra foi abraçado por moradores da Zona Leste da capital".

Não é proíbido que um veículo de imprensa tenha suas posições políticas,o que não se pode é abrir mão da imparcialidade e omitir os fatos , transformar reportagens em peças publicitárias.
A Globo vem mostrando que ainda não é capaz de separar as coisas.

Veja a diferença entre as reportagens:

^ Vídeo retirado do canal (muitoalemjn)no you tube.

Veja a mesma reportagem exibida na Band:

Nenhum comentário: