sábado, 29 de novembro de 2008

Justiça em Decadência!

CORPORATIVISMO INOCENTA
PROMOTOR ASSASSINO!
Mais uma vez a justiça brasileira mostrou seu lado podre ao inocentar o Promotor Thales Ferri Schoedl.
No dia 30 de dezembro de 2004 após se envolver em uma confusão thales matou a tiros o jovem Diego Mendes Modanez(20) e feriu Felipe Siqueira Cunha de Souza( 21) em Bertioga-SP.

Na última quarta(26) em um explícito ato de corporativismo, o promotor que efetuou 12 disparos foi absolvido por unânimidade pelos 23 desembargadores que descaradamente aceitaram a tese de legítima defesa. Essa decisão sem dúvida é um motivo de vergonha para todo cidadão de bem brasileiro e uma prova de que a imparcialidade passa bem distante da justiça de nosso país,pois é lógico que dentro daquele tribunal o espírito de camaradagem prevaleceu sobre as provas ,essas óbvias o suficientes para condenar o promotor por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

Se estivéssemos falando de um criminoso da periferia ao invés de um jovem branco, rico,formado em direito e ainda promotor o resultado não seria outro? Claro que sim,ao começar pelo modelo de julgamento que não seria em foro privilegiado.
Com essa decisão o promotor Playboy que tem o cargo garantido por uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal, pode continuar ganhando seus R$ 18.000,00 pagos com o nosso dinhero além de irônicamente atuar em "defesa da lei".
Como diz o grande jornalista Boris Casoy "Isso, é, uma, Vergonha!".

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau...