A loja Casa das Bolsas, localizada na Avenida Getúlio Vargas 581, amanheceu pegando fogo neste feriado de Sexta-Feira da Paixão. Segundo os vizinhos, o incêndio teria se iniciado durante a madrugada, mas por volta das 9h o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava no local.
Assista ao vídeo
Por conta do incidente, a Getúlio Vargas foi interditada entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Batista de Oliveira, sendo o trânsito desviado para esta última. É a segunda vez que o estabelecimento é destruído pelo fogo em menos de um mês, e a terceira que o prédio passa pela mesma situação. Além da Casa das Bolsas, pelo menos outras duas lojas também foram queimadas, o problema só não foi maior porque as chamas foram controladas antes que atingissem a papelaria MEC, que funciona ao lado.
Em outubro do ano passado, um incêndio de grandes proporções destruiu outros sete imóveis a menos de um quarteirão da ocorrência de hoje. Entre esses, os que abrigavam as tradicionais lojas Castelo da Borracha e Tete Festas.
Somente uma perícia técnica indicará a real causa do incêndio, mas, olhando para os imóveis, tipo de comércio, e instalações elétricas da mesma avenida, não é muito difícil descobrir o que pode ter acontecido. A "Getúlio" tem todos os ingredientes para ser um barril de pólvora: Edificações antigas, transformadores enferrujados, fiação velha, e grandes estoques de materiais inflamáveis.
A Prefeitura de Juiz de Fora precisa observar essa questão com mais cuidado, promovendo a fiscalização do armazenamento de mercadorias e através de um projeto de reestruturação da área.
Confira a galeria de imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário