Quando a gente pensa que já viu de tudo no país da impunidade, bastam apenas alguns segundos para percebermos que estamos redondamente enganados, e o novo escândalo no cenário político brasileiro é a mais fiel prova disso, falo do exuberante castelo de Edmar Moreira.
Localizado na cidade mineira de São João Nepomuceno, o imóvel ocupa 7500m² de um terreno com 8 270 000m², possuí uma adega subterrânea, salão de Jogos, 32 suítes, dezoito salas, 8 torres,275 janelas, uma piscina com cascata,fontes e espelhos d’água, sendo avaliado atualmente em 25 milhões de Dólares.
A vida luxuosa de Edmar Moreira começou digamos assim, meio que da noite para o dia, pois ele veio de uma família humilde.Filho de uma professora e um carteiro da cidade de Juiz de Fora, ingressou na Polícia Militar e chegou a ocupar o posto de capitão no mesmo município mais acabou expulso da corporação em 1968 por abuso de autoridade, três anos depois formou-se em direito pela UFJF, mudou-se para São Paulo onde montou uma empresa de segurança e ingressou no meio político.
Apesar do castelo ser alvo de uma polêmica atual, sua construção aconteceu entre os anos de 1982 e 1990, mais só agora o caso vem ganhando repercussão pelo fato de Edmar não haver declarado a propriedade como sendo sua à Justiça Eleitoral.
Episódios iguais a esse multiplican-se a cada dia no Brasil, tornou-se comum as autoridades fazerem vista grossa aos assaltos em cofres públicos, permitindo assim que políticos se enriqueçam ilicitamente com a certeza que não serão punidos.
O pior de tudo é saber que a população de tanto assistir impunidade, já se acostumou com a situação e não tem sequer força para cobrar uma postura rigorosa da parte de quem deveria está fazendo valer a lei e no entanto se mantém indiferente.
Enquanto uma corja de safados se vê no direito de viverem como reis e rainhas, uma grande parcela da sociedade está lançada à extrema miséria sem ao menos ter o pão de cada dia.
Diante de tanta falta de vergonha na cara, só resta torcer para que um dia tenhamos certeza que a casa, ou melhor, o castelo caiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário