Tem gente que ainda não acredita,mais quando alguém diz que as Organizações Globo caminham de mãos dadas a determinados políticos e partidos brasileiros,isso pode não ser apenas uma intriga da oposição.
Sem dúvida,foi nessa aliança entre poder público e privado que a maior emissora de tv brasileira, ganhou força e confiança para expandir seu território por todo o país , quase que monopolizando o serviço de imprensa nacional.
Entre diversos casos de políticos diretamente ligados a Rede Globo,destacamos um que merece bastante atenção,iremos falar sobre os “Laços de Família” entre Marinhos e Magalhães.
Não entendeu? Para ser mais claro, estamos falando dos negócios existentes entre a Globo e a família do já falecido Senador Antônio Carlos Magalhães,também conhecido como (ACM).
Talvez você não saiba, mais ao morrer, além de deixar um filho e o neto bem encaminhados na vida política ,ACM também deixou para família um conjunto de empresas que juntas formam a denominada “Rede Bahia”.
A “Rede Bahia” é presidida pelo Senador Antônio Carlos Magalhães Júnior, que assumiu não somente a direção das empresas mas também ocupou como suplente a cadeira deixada pelo pai no Senado ,onde possui um mandato que se estende até 2011.
Esse grupo de comunicação dos Magalhães engloba 15 empreendimentos que se dividem em 7 canais de tv aberta, 3 emissoras de rádio, produtora de eventos, construtora , gráfica, Jornal impresso e um portal de internet.
Curiosamente, grande parte das empresas da Rede Bahia possui uma íntima ligação com a mais poderosa emissora de tv brasileira,é o caso por exemplo dos 7 canais de tv que são todos filiados e de uma das rádios que até mesmo opera com o nome bem familiar, Globo é claro.
O elo de ligação entre as empresas de Roberto Marinho e ACM tem uma explicação bem simples,trata-se do compartilhamento ideológico adquirido por eles na década de 60,estou falando da Ditadura Militar.
Vamos Juntar as peças desse quebra cabeça para entender:
A Globo foi criada durante o governo militar, mais precisamente em 1965, apartir daí foi conivente com os abusos praticados durante todo o período da ditadura ,fato que aliás é um dos principais motivos que explica a sua atual força.
Na mesma época ,a vida política do senador Antônio Carlos Magalhães crescia rapidamente após sua filiação ao Arena(Aliança Renovadora Nacional) ,partido de base da Ditadura Militar.
Entendeu? Como diria uma própia vinheta global "Tudo a Ver!".
Não é preciso dizer mais nada, se voçê deseja conhecer as empresas da família Magalhães e principalmente aquelas relacionadas a Rede Globo acesse:http://www.redebahia.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário